Florete encerra torneio de esgrima

Termina hoje, em Curitiba, a sexta Copa Positivo de Esgrima, competição que integra o calendário nacional da modalidade. O último dia da copa foi reservado para reunir os melhores esgrimistas de Florete, com destaque para o curitibano Lucas Mochko (1.º do ranking brasileiro juvenil) o principal nome da categoria. Lucas acaba de voltar do Mundial de Esgrima, realizado este mês na Áustria, onde ficou em 31.º lugar.

A Copa Positivo de Esgrima começou na quinta-feira e reuniu em Curitiba 136 participantes de 18 entidades de vários estados (Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais) e do Distrito Federal. Entre os destaques participaram da competição Athos Schwantes (1.º do ranking brasileiro de espada), Patrício Runnacles (3.º do ranking brasileiro de espada), e a atual equipe campeã brasileira de espada.

A VI Copa Positivo de Esgrima acontece no ginásio de esportes do Colégio Positivo -sede Ângelo Sampaio. O acesso ao ginásio é pela Rua Fernando Simas, esquina com Praça da Espanha, e a entrada é franca.

Resultado

Renzo Agreste, do Clube Paulistano, e Karina Scaly, da Academia Paulista de Esgrima, foram os primeiros colocados na categoria sabre masculino e feminino, realizada quinta. Ontem, competiram os atletas da espada.

Voltar ao topo