Rio – Flamengo e Grêmio vão decidir, hoje, no Maracanã, quem seguirá sonhando em conquistar a Copa Brasil de 2004. Beneficiado pela vitória de 1 x 0 em Porto Alegre, os cariocas jogarão pelo empate para passar às semifinais da competição. Ao Tricolor, só a vitória interessa, sendo que o mesmo placar levará a disputa para os pênaltis.

No time carioca, o técnico Abel Braga deverá repetir praticamente a mesma equipe que atuou no Olímpico. A exceção está na zaga, onde Henrique, suspenso, cederá lugar a André Bahia. O novo titular quer atenção com os dois atacantes gremistas.

“Eles são muito perigosos. O Marcelinho é rápido e habilidoso. Vai gostar de jogar no Maracanã, que tem um campo grande. Já o Christian incomoda o tempo todo dentro da área”, analisou.

Pelos gaúchos, três mudanças em relação à partida de ida: Baloy, Bruno e Élton nos lugares de Marcelo, Luciano Ratinho e Michel Bastos. Ciente das dificuldades, o atacante Christian prevê equilíbrio no duelo.

“Apesar do mau momento dos times, acho que o Grêmio ainda está melhor que o Flamengo. Sabemos que vai ser muito difícil e infelizmente alguém vai ficar para trás”, disse o artilheiro tricolor.

Ficha técnica
Local:
Maracanã. Horário: 21h45. Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR).
Flamengo: Júlio César, Reginaldo Araújo, André Bahia, Fabiano Eller e Roger; Da Silva, Douglas Silva, Íbson e Zinho; Jean e Felipe. Técnico: Abel Braga.
Grêmio: Tavarelli, Baloy, Claudiomiro e Tiago Prado; Michel, Cocito, Leanderson, Bruno e Élton; Marcelinho e Christian. Técnico: Adílson Batista.