Flamengo volta desfalcado

Os jogadores do Flamengo se reapresentaram ontem e a única novidade no elenco continua sendo o meia Lopes, que estava no Palmeiras. A diretoria rubro-negra ainda tenta a contratação de um atacante e espera anunciar o nome de Christian na próxima semana. Outra opção é Guilherme que deixou o Corinthians e não deve retornar ao Atlético-MG.

O atacante Liédson, instruído por seus procuradores, não compareceu no clube. Ele ainda não renovou contrato já que Flamengo e Prudentópolis – clube dono do passe do jogador ainda não chegaram num acordo. Os dirigentes rubro-negros prometem pagar a primeira de duas parcelas no valor de R$ 150 mil, na próxima segunda-feira, e assim garantir o atleta até junho.

Em relação ao retorno do volante Vampeta, a diretoria do Flamengo insiste em negociá-lo para obter algum dinheiro. O técnico Evaristo de Macedo esclareceu que o jogador deve se apresentar no dia 6 de janeiro, já que ainda pertence ao clube. O treinador pretende contar com o atleta no elenco, mas que a decisão final será dos dirigentes rubro-negros.

Vasco

O Vasco iniciou ontem a sua pré-temporada no Vasco-Barra, na Barra, zona oeste do Rio, visando a disputa do Campeonato Estadual. Com treinos em tempo integral, a comissão técnica espera dar um padrão técnico e tático ao time. A equipe, porém, se reapresentou sem seis titulares: o goleiro Hélton, os zagueiros Géder e Marcelo, os meias Ramon e Petkovic e o atacante Marques, recém-contratado.

Géder e Petkovic foram liberados pela diretoria e já estão garantidos para essa temporada. Hélton, Marcelo e Ramon devem retomar as conversas com a diretoria nos próximos dias para discutir a renovação contratual. O caso do goleiro é o mais grave já que ele teria manifestado o desejo de deixar o clube. O Corinthians estaria interessado no jogador.

Fluminense

A diretoria do Fluminense começou a trabalhar na renovação de dois dos seus principais jogadores: Romário e Beto. Mas o procurador do atacante, Luizinho Moraes, disse que ainda não houve nenhum contato para a renovação contratual.

Quanto ao meia, os dirigentes pretendem contar com ele na próxima temporada.

Já jogadores como Yan, Fabinho e Roni – que entrou com um processo contra o Fluminense por causa dos salários atrasados, devem deixar o clube. A diretoria, porém, não contratou nenhum reforço e algumas posições começam a ficar carentes.

Botafogo

Os jogadores do Botafogo se reapresentaram ontem e já estão treinando na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio. Eles entraram em contato, pela primeira vez, com o técnico Levir Culpi, que ainda vai observar o elenco a disposição para pedir a contratação de reforços.

O goleiro Carlos Germano alegou problemas particulares e não se apresentou. Ele já conversou com o treinador e teria garantido que vai renovar contrato na próxima semana. O zagueiro Sandro deve aparecer amanhã na granja. Já Odvan e o volante Galeano foram liberados pela comissão técnica.

Voltar ao topo