Flamengo vence o Grêmio no Maracanã e volta a respirar


Rio de Janeiro, 14 (AE) – Apesar da má atuação, o Flamengo goleou o Grêmio, por 3 a 0, neste sábado à noite, no Maracanã, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Além do alívio e da certeza de que a reação começou, os rubro-negros festejaram o fato de que, pelo menos até a tarde deste sábado, quando a 24ª rodada será completada, o time saiu da lanterna na tabela de classificação e assegurou um lugar fora da zona de rebaixamento do Nacional.

O primeiro tempo retratou o desempenho de ambas equipes no Brasileiro.

Tanto Flamengo quanto Grêmio apresentaram um desempenho de baixa qualidade técnica, com excesso de erros nos principais fundamentos do futebol, como passe e chutes. O time gaúcho, até o início da rodada em 19º na tabela, obteve pequena superioridade e domínio da partida, mas não conseguiu finalizar com sucesso suas oportunidades de gol.

O Flamengo voltou melhor armado taticamente para o segundo tempo e modificou o panorama da partida. A qualidade técnica dos passes, principalmente, com maior aproveitamento do meia rubro-negro Felipe na armação das jogadas contribuiu para a reação da equipe carioca.

Aos 4 minutos, Felipe lançou o lateral Athirson pela esquerda, que cruzou e o atacante Whellito, antecipando-se ao goleiro Márcio, desviou a bola e inaugurou o placar. Antes o Flamengo marcar o segundo gol, com o atacante Dimba, aos 18 minutos, em jogada semelhante ao primeiro, o atacante Cláudio Pitbull desperdiçou duas oportunidades ofensivas para o Grêmio.

A goleada do Flamengo foi encerrada pelo pelo zagueiro Júnior Baiano, aos 23 minutos, após um chute cruzado, pela direita da área, sem defesa para o goleiro Márcio. Com o resultado, o Flamengo totalizou 23 pontos, deixando para trás na tabela: Guarani e Paysandu, com 22 pontos, além de Botafogo e Paraná, 20 pontos, que hoje atuam no complemento da rodada.

Ficha Técnica – Flamengo 3 x 0 Grêmio. Gol – Whellito, aos 4 minutos, Dimba, aos 18 minutos, e Júnior Baiano, aos 23 minutos do segundo tempo.

Flamengo – Júlio César (Diego); Gauchinho, André Bahia, Fabiano Eller e Athirson (Roger); Júnior, Da Silva, Felipe e Zinho; Whellito e Dimba (Róbson). Técnico – Paulo César Gusmão.

Grêmio – Márcio; Michel, Fábio Bilica, Baloy e Cristiano; Claudiomiro, Leanderson, Fábio Pinto (Luciano Ratinho) e Michel Bastos (Rico); Cláudio Pitbull e Christian. Técnico – José Luiz Plein.

Juiz – Wilson de Souza Mendonça (Fifa-PE).

Cartão amarelo – Fábio Bilica, Dimba e Júnior Baiano.

Renda – R$ 104.839,00.

Público – 6.413 torcedores (pagantes) e 7.414 torcedores (total).

Local – Maracanã.

Voltar ao topo