Flamengo vence o Botafogo

Com uma bela atuação do meia Felipe, o Flamengo não teve dificuldades para vencer o Botafogo, por 4 a 2, no Maracanã, pelo campeonato estadual. O atacante Fernando Baiano chegou aos quatro gols, ao lado do lateral-esquerdo Athirson, e ambos seguem na briga pela artilharia da competição. O Rubro-Negro continua na liderança isolada, com 18 pontos, perto da classificação matemática para a próxima fase.

O Flamengo começou com um ataque fulminante. Logo aos 2?, Felipe roubou uma bola e tocou para Athirson. Ele chutou da entrada da área, abrindo o placar. O Botafogo sentiu o gol e só assustou numa cobrança de falta do zagueiro Sandro.

O rubro-negro partia em contra-ataques e desperdiçava chances de ampliar o marcador. Até que, aos 31?, Felipe deu lindo passe para o atacante Zé Carlos. Ele rolou para Fernando Baiano que, sozinho, marcou seu primeiro gol no Maracanã. Somente no final do primeiro tempo, o Botafogo teve duas ótimas oportunidades para descontar. Na primeira, Leandrão chutou rente à trave. Na segunda, o goleiro Júlio César fez duas boas defesas.

No segundo tempo, o Flamengo voltou novamente com um ataque rápido. Aos 3?, Felipe deixou Fernando Baiano na cara do gol. Ele bateu, marcando o terceiro gol rubro-negro, o segundo do jogador na partida. Aos 10, o meia Valdo cobrou falta e o zagueiro Gilmar descontou para o Botafogo.

Felipe voltou a colocar os atacantes do Flamengo na cara do goleiro Max, mas em ambas as jogadas, tanto Fernando Baiano quanto Zé Carlos desperdiçaram. Somente aos 43?, a rede voltou a balançar. Felipe cobrou uma falta no ângulo e coroou sua bela atuação, marcando seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Aos 46?, o jovem Thiago Costa voltou a descontar para o Botafogo.

Ficha Técnica

Local: Maracanã (Rio de Janeiro). Árbitro: William de Souza Nery. Gols: Athirson aos 2? e Fernando Baiano aos 31? do 1.º tempo; Fernando Baiano aos 3?, Gilmar aos 10?, Felipe aos 43? e Thiago Costa aos 46? do 2.º. Cartão amarelo: Sandro, Fábio Baiano, Márcio Gomes, Jorginho e Thiago Costa. Público: 37.373 pagantes. Renda: R$ 302.412,00. Flamengo: Júlio César; Alessandro, André Bahia, Fernando e Athirson (Ânderson); Jorginho, André Gomes, Fábio Baiano (Felipe Mello) e Felipe; Fernando Baiano e Zé Carlos (Jean). Técnico: Evaristo de Macedo. Botafogo: Max; Márcio Gomes, Sandro, Gilmar e Misso; Thiago Costa, Carlos Alberto (Rodrigo Fernandes), Almir, Camacho e Valdo (Léo); Leandrão. Técnico: Levir Culpi.

Voltar ao topo