Flamengo vence e assume topo do Grupo A da Taça Rio

O Flamengo assumiu a liderança do Grupo A da Taça Rio ao derrotar o Duque de Caxias por 2 a 0, neste sábado à noite, no Engenhão. O resultado levou o time aos 12 pontos, contra 10 de Vasco, Americano e Boavista, que perdeu para o Macaé. O time vascaíno enfrenta neste domingo o Bangu e o Americano joga em casa com o Olaria. Se os dois adversários diretos na disputa pelas duas vagas à fase semifinal vencerem, o Flamengo termina a rodada fora da zona de classificação.

Ainda muito dependente de Ronaldinho Gaúcho, que teve outra atuação apenas regular, o Flamengo demorou a fazer o gol. A equipe parecia nervosa. No primeiro tempo, criou várias chances. O goleiro Fernando se destacava, com boas defesas, enquanto Ronaldinho tentava jogadas vistosas. O craque acertou a maior parte delas, mas não mostrava objetividade. Por duas vezes, quase fez gol em cobranças de falta.

O Duque de Caxias se defendia bem e saía com rapidez nos contra-ataques. Bastou, porém, Renato arriscar seu clássico chute forte de fora da área para a torcida flamenguista parar de vaiar o time. Fernando não conseguiu deter a bola: Fla 1 a 0. A vantagem deu tranquilidade ao rubro-negro, que vinha de três empates no Campeonato Carioca.

No último minuto, Renato cruzou e o zagueiro Hamilton, de cabeça, fez gol contra. Com o objetivo de evitar badalações em torno do time, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu levar o grupo para Atibaia a partir desta segunda-feira. A cidade paulista vai servir para concentrar o Fla durante a semana, visando ao jogo do domingo que vem, contra o Botafogo.

FICHA TÉCNICA:

Duque de Caxias 0 x 2 Flamengo

Duque de Caxias – Fernando; Ari, Vitor, Genilson (Lucão) e Hamilton; Juninho, Jougle, Lenilson e Geovane Maranhão (Jerônimo); John (Gilcimar) e Somália. Técnico – Waldemar Lemos.

Flamengo – Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim (Diego Maurício); Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves (Fierro); Ronaldinho e Wanderley (Deivid). Técnico – Vanderlei Luxemburgo.

Gols – Renato, aos 28, e Hamilton (contra), aos 44 minutos do segundo tempo.

Juiz – Lenilton Gomes Júnior.

Cartões amarelos – Juninho, Willians, Vitor, Lenilson e Hamilton.

Público e renda: não disponíveis.

Local – Estádio do Engenhão, no Rio.

Voltar ao topo