Flamengo vence Cienciano pela Libertadores

Um gol de Marcinho, aos 44 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Cienciano, do Peru, nesta quarta-feira (27), no Maracanã. O resultado leva o Flamengo à liderança do Grupo 4 da Taça Libertadores, com quatro pontos. Os peruanos permanecem com três.

Não foi uma grande atuação mas, na raça, o Flamengo conseguiu superar a feroz retranca do Cienciano. O mandante tinha as melhores chances em lançamentos para Diego Tardelli e Souza, tentando aproveitar o posicionamento em linha da defesa adversária.

A pressão flamenguista surtiu efeito aos 39 minutos do segundo tempo. Toró pegou rebote de escanteio e encontrou bem Souza sozinho atrás da zaga. O atacante chutou forte no alto, sem defesa para Flores, para marcar o primeiro gol do Flamengo na Libertadores.

Numa bola jogada na área, Bruno saiu mal e Vassalo tocou fraco para as redes de cabeça, no último lance do primeiro tempo.

Na etapa final, aos poucos o ímpeto flamenguista foi esbarrando na retranca peruana, e a partida ficava cada vez mais tensa. Quando o empate parecia definitivo, as três substituições do técnico Joel Santana resolveram. Jônatas lançou Obina, que ajeitou de peito para Marcinho salvar a pátria, no último minuto.

Voltar ao topo