Fortaleza

(Lancepress!) -O Flamengo terminou a primeira fase da Copa dos Campeões com 100% de aproveitamento. O time rubro-negro derrotou o São Caetano por 1 a 0 na tarde deste sábado no Estádio Castelão, em Fortaleza, e garantiu a primeira colocação do Grupo B com nove pontos ganhos. Além disso os cariocas permanecem na capital cearense para a segunda fase da disputa, como desejavam. Hugo marcou o gol único da partida no fim do segundo tempo.

A partida começou equilibrada. O Flamengo tinha mais volume de jogo, porém não conseguia penetrar na bem fechada defesa do São Caetano. A primeira oportunidade de gol aconteceu aos oito minutos. Athirson se livrou da marcação de dois zagueiros, mas chutou para fora.

Aos 23 minutos, Ailton descobriu Somália livre na área, mas o atacante chutou prensado com Fernando e conseguiu somente o escanteio. Robert avançou aos 37 minutos e arriscou um belo chute, mas a bola bateu no travessão e saiu. Na última chance do primeiro tempo, aos 45 minutos, Liédson lançou Juninho, mas o goleiro Sílvio Luiz se antecipou ao meia rubro-negro.

Adãozinho cobrou falta logo no primeiro minuto do segundo tempo e forçou Júlio César a fazer difícil defesa. Dois minutos depois, Marcos Senna entrou na área e chutou para o goleiro salvar novamente.

O Flamengo só respondeu aos quatro minutos. Felipe Mello chutou cruzado e a bola foi para fora, raspando a trave de Sílvio Luiz. Roberto arriscou chute aos 14 minutos e Júlio César defendeu com perigo.

A resposta do Flamengo veio aos 15 minutos. Liédson chutou e o goleiro defendeu com dificuldades.

Aos 35 minutos, Andrezinho cruzou, Roma dominou e chutou raspando a trave de Sílvio Luiz. O Flamengo abriu o placar aos 37 minutos. Após boa jogada do ataque rubro-negro a bola sobrou para Hugo, que chutou sem chances para Sílvio Luiz, garantindo a vitória rubro-negra.

SÃO CAETANO: Sílvio Luiz, Marlon, Daniel (Bruno Quadros 18??), Dininho (Claudecir 46??) e Rubens Cardoso; Marcos Senna, Serginho, Adãozinho e Robert; Aílton (Marco Aurélio 73??) e Somália – Técnico: Jair Picerni

FLAMENGO: Júlio César, Alessandro, Valdson, Fernando e Athirson; Jorginho, André Gomes, Felipe Mello e Hugo (Marquinhos 90??); Juninho (Andrezinho 75??) e Liédson (Roma 64??) – Técnico: Lula Pereira (Lancepress!)

Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (Fifa-SC)

continua após a publicidade

continua após a publicidade