Flamengo terá adversário desfalcado

O que faz a chegada de um novo treinador… No primeiro treino sob comando de Oswaldo de Oliveira, terça-feira à tarde, na Gávea, os jogadores do Flamengo só não voaram porque lhes faltam asas. Muita correria, disposição de sobra na disputa das jogadas… Melhor para o atacante Jean, que ganhou vaga no novo esquema rubro-negro: o 4-3-3. Oswaldo escalou Edílson aberto pelo lado direito, Jean pelo esquerdo e Fernando Baiano atuou como legítimo centroavante, fixo na área à espera das oportunidades de gol. “Foi montada uma linha de três, liberando o Fernando Baiano para a conclusão das jogadas”, esmiuça Edílson.

O Internacional não terá sete titulares no jogo hoje no Maracanã. Diante da dificuldade para escalar o time, o técnico Muricy Ramalho vai testar, desde o início de um jogo, o armador Élder Granja, 21 anos, e o atacante Cidimar, 19 anos, novas apostas do clube, que entram nos lugares de Daniel Carvalho e Diego, machucados.

“Será um jogo atípico”, reconhece Muricy, que espera um adversário impetuoso por jogar em casa e de técnico novo. Apesar dos desfalques, o Internacional acredita que pode surpreender o Flamengo e subir mais três pontos na tabela de classificação, chegando a 37.

Além dos novatos, os outros cinco substitutos já jogaram no time principal algumas vezes. Na defesa, Fernando Cardozo ocupa a vaga de Wilson e Vinícius a de André Cruz. Os zagueiros titulares estão em tratamento para curar lesões. Nas alas, entram Bolívar e Ismael enquanto Gavilán, suspenso, e Edu Silva, à espera de regularização de documentos, não podem jogar. E no ataque Jéfferson Feijão tenta fazer a torcida não sentir saudade de Nilmar, que está na seleção brasileira.

O armador Cleiton Xavier seria a primeira opção de Muricy para o meio-campo, mas também está disputando a Copa Ouro.

Ficha Técnica

Local: Maracanã (Rio de Janeiro). Horário: 20h30. Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (Fifa-PE). Flamengo: Júlio César, Fábio Baiano, Fernando, Fabiano Eller e Cássio; Fabinho, Jônatas e Igor; Fernando Baiano, Edílson e Jean. Técnico: Oswaldo de Oliveira. Internacional: Clemer, Sangalleti, Fernando Cardozo e Vinícius; Bolívar, Clayton, Elder Granja, Flávio e Ismael; Jéferson Feijão e Cidmar. Técnico: Muricy Ramalho.

Voltar ao topo