Flamengo segue 100% na Taça Guanabara

A atuação do Flamengo em boa parte do jogo fazia os torcedores esperarem no máximo um empate ontem, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. Mas como nos últimos jogos da Taça Guanabara, o técnico Vanderlei Luxemburgo recorreu ao banco de reservas e colocou Fierro. O chileno em pouco minutos chutou cruzado e Deivid se antecipou para dar a vitória para o Rubro-Negro, que finalizou o primeiro turno com sete vitórias.

Homenagens

Antes da partida houve muita festa no Moacyrzão. Além de uma homenagem para a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, que completou 42 anos ontem, Ronaldinho Gaúcho recebeu uma placa em referência ao seu primeiro gol no clube.

Em campo, o que se viu foi o Flamengo posicionado atrás da linha da bola esperando o Resende para encaixar um contra-ataque. Marquinhos comandava as principais jogadas do Flamengo pela esquerda. Dos pés dele quase saiu o primeiro gol do Fla. Fernando recuperou a bola no meio de campo e tocou na medida para ele chutar à esquerda do goleiro Eduardo.

Deivid salva o Fla

O Flamengo voltou com outra postura para o segundo tempo e não dava tantos espaços para o Resende armar as jogadas. Como o Alvinegro que precisava do resultado, o Fla não acelerava o jogo. Ronaldinho Gaúcho sofreu com a marcação de Gabriel e pouco conseguiu criar.

Luxemburgo tirou Willians e Marquinhos para as entrada de Fierro e Negueba. Os dois jogadores acabaram mudando a partida. O jovem atacante comandava os principais lances de ataque. E o chileno acabou fazendo a jogada do gol, na qual cruzou para Deivid balançar a rede do Resende.

Botafogo

O Botafogo ficou apenas no 1×1 com o Macaé e terá que encarar o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara.

Fluminense

O Flu bateu o Madureira por 1×0, gol do atacante Rafael Moura e terminou na primeira colocação do Grupo B. Na semifinal, vai encarar o Boa Vista, que conseguiu uma vitória heróica sobre o Nova Iguaçu por 5×3.