A diretoria flamenguista convocou uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira para se posicionar sobre a ação judicial impetrada por Ronaldinho Gaúcho, que, alegando atraso no pagamento dos direitos de imagem, conseguiu liminar no dia anterior para deixar o clube. Segunda a presidente Patricia Amorim, o Flamengo será “implacável” na luta pelos seus direitos nesse caso.

continua após a publicidade

Patricia Amorim não escondeu sua surpresa e decepção com a atitude do jogador. “Queria dizer que nosso sentimento é de decepção, de tristeza. Fizemos um esforço enorme e acreditamos muito nesse investimento quando contratamos ele. No primeiro ano foi um grande negócio e, com a saída do parceiro, fomos corretos, acreditando que teríamos um retorno. Arcamos com uma dívida que não era nossa e, daí em diante, mantivemos conversas com o jogador sempre sendo francos, olho no olho. Agora recebemos essa pancada de quem disse que sairia pela porta da frente”, avisou a presidente.

Ela também prometeu uma incansável briga judicial contra Ronaldinho. “A torcida também apostava nele quando contratamos, mas, ao longo do tempo, o que todos esperavam não aconteceu. Foi uma decepção enorme e peço desculpas aos torcedores se o Flamengo falhou. Mas seremos implacáveis em busca dos direitos do clube. Vamos nos mobilizar para isso e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance, em qualquer esfera. Não existe jogador, dirigente… ninguém que possa se achar maior do que o Flamengo. E nem permitiremos que tentem manchar o nome da instituição. A luta está apenas começando”, afirmou.

Também presente na entrevista, o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael De Piro, fez questão de ressaltar os atos de indisciplina de Ronaldinho desde que chegou ao clube, em janeiro do ano passado. “O sentimento geral é de indignação por tudo o que ele fez com o clube durante esse tempo todo. Fizemos um esforço enorme para manter o jogador aqui e não tivemos nenhuma contrapartida. Em troca, recebemos um mandado”, disse o dirigente. “Isso virou questão de honra para o Flamengo. Vamos reverter essa causa seja onde for. Eventualmente, o Flamengo é que pode pedir até uma indenização.”

continua após a publicidade

Zinho, recentemente contratado para ser diretor de futebol do Flamengo, acredita que Ronaldinho não teve uma postura profissional no clube. “Quando cheguei aqui, recebi um pedido para deixar o futebol do Flamengo organizado, com uma conduta profissional. Fui claro com os atletas. Falei com todos. Com ele, falei uma única vez sobre um desvio e disse, na frente de todos, que não iríamos permitir isso. Acabou a bagunça, acabou a festa. A corda apertou, não tinha mais regalias para ninguém e acho que isso pode ter sido um dos motivos para ele sair pela porta dos fundos”, avaliou o dirigente.