Flamengo paga mais que o Vitória e leva lateral Léo do Furacão

O Flamengo deve anunciar nos próximos dias a contratação do lateral-direito Léo como seu novo reforço para a temporada de 2014. De acordo com os dirigentes do Vitória, clube que detém os direitos do jogador, a negociação está próxima de ser concretizada e, apesar da vontade de o Atlético em ficar com o jogador para as disputas da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, Léo está mais próximo de defender o time da Gávea neste ano.

De acordo com o contrato de empréstimo do jogador, o Atlético tinha até anteontem para exercer o direito de compra de 50% dos direitos econômicos de Léo, no valor de R$ 1,5 milhão. Porém, uma cláusula no contrato obrigava o Atlético a cobrir o valor caso outra equipe fizesse uma oferta maior do que o valor pré-estabelecido. Foi o que aconteceu, já que o Flamengo ofereceu ao Vitória R$ 2 milhões e, segundo a diretoria do time baiano, a proposta foi encaminhada para a diretoria atleticana, que mesmo assim realizou o depósito no valor primeiramente estipulado.

Além disso, a diretoria do Vitória confirma que o interesse de Léo é defender o Flamengo no ano que vem e que, inclusive as bases salariais e o tempo de contrato já estão acertados. Já o Atlético, apesar de ter depositado o valor estipulado em contrato, ainda não conversou com o jogador para firmar um novo contrato de trabalho. Assim, o lateral, destaque em 2013, deve vestir a camisa do rubro-negro carioca neste ano.

Chegando

O Atlético ainda não oficializou, mas o atacante Roberto, 23 anos, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Icasa, é o novo reforço para a temporada de 2014. O jogador deu entrevista à imprensa de Picos, no Piauí, sua cidade natal, confirmando a negociação. Porém, não se sabe ainda se o jogador chega para reforçar o time principal ou a equipe Sub-23, que inicia no dia 19 a disputa do Campeonato Paranaense.