O atacante Geuvânio é o novo reforço do Flamengo. Nesta quarta-feira, o clube carioca oficializou a contratação do jogador, que estava no Tianjin Quanjian, da China, em acordo que vinha sendo dada como certo nos últimos dias, ainda mais após o vazamento de fotos do reforço com a camisa da equipe no último fim de semana.

continua após a publicidade

Os detalhes da transação não foram revelados, mas as informações são de que o Tianjin Quanjian vai ceder Geuvânio por empréstimo ao Flamengo até o final de 2018 e ainda custeará parte dos salários do jogador no período em que ele permanecer no clube carioca.

continua após a publicidade

“Estou muito feliz de estar podendo participar desse grupo, de fazer parte dessa torcida maravilhosa que é a do Flamengo e podendo estar vestindo essa camisa do Flamengo também. Estou motivado para fazer uma grande temporada e corresponder às expectativas de todo mundo”, afirmou Geuvânio em vídeo divulgado pelo Flamengo no Twitter.

continua após a publicidade

Antes mesmo de o Flamengo oficializar a contratação de Geuvânio, o Santos, através do presidente Modesto Roma Júnior, já havia prometido brigar com os times do Rio e chinês para impedir a transação por causa de uma cláusula no acordo de venda do jogador em janeiro de 2016 para o Tianjian Quanjian. O time paulista alega exclusividade para promover o retorno do atacante ao futebol brasileiro.

Geuvânio, de 25 anos, vai vestir a camisa de número 23 e se tornou o terceiro jogado que estava no exterior a chegar ao Flamengo nas últimas semanas. Antes do ex-santista, o clube havia se reforçado com o zagueiro Rhodolfo e o meia Everton Ribeiro. O clube, inclusive, trabalha para inscrevê-los a tempo do duelo desta quinta-feira com a Chapecoense, no Estádio Luso Brasileiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Além dessas três contratações, o Flamengo já havia se reforçado para a temporada 2017 com o meia Conca, o volante Rômulo, os laterais Trauco e Renê e o atacante Berrío.

Campeão carioca, o Flamengo faz uma temporada irregular, tanto que foi eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores e ocupa o 11º lugar no Brasileirão com 11 pontos somados em oito rodadas.