Desacreditado como equipe com cacife para disputar o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo inicia a competição como franco-atirador, passando por um processo profundo de reestruturação política, financeira e esportiva. O time, porém, quer mostrar para crítica e torcedores que tem potencial para disputar as primeiras posições. E o primeiro passo é derrotar o Santos, neste domingo, a partir das 16 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

continua após a publicidade

O jogo será um evento-teste para a Copa das Confederações. E em muitos aspectos também será um importante teste para o clube rubro-negro para a sequência do Brasileiro. Neymar pode estar se despedindo do time santista e vai querer deixar uma boa impressão, mesmo com toda a distração da negociação com o Barcelona que se estendeu durante toda a semana.

A equipe flamenguista que inicia a competição quer ganhar o máximo de pontos antes da parada para a Copa das Confederações, na quinta rodada, e muitos jogadores pretendem conquistar a confiança do técnico Jorginho, pois a diretoria promete reforços de peso durante a pausa na competição.

Um deles é o atacante Hernane. Apesar dos 15 gols na temporada e a artilharia do Campeonato Carioca, o jogador nunca foi unanimidade e agora tem a sombra incômoda de Marcelo Moreno. “Sei que é um excelente concorrente, um bom jogador, mas vai jogar quem estiver melhor e quero segurar essa vaga por um bom tempo”, comentou Hernane. “Sem dúvida, em cada treino, a cada jogo, tenho que mostrar cada vez mais”.

continua após a publicidade

Por enquanto, Jorginho dá o crédito para o “Brocador”, apelido que o atacante se deu por seu estilo brigador e rompedor, sem muita técnica.