O Flamengo estreia pelo returno do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Sport, na Arena Pernambuco, às 16 horas, pela 20ª rodada, focado plenamente em assumir a liderança da competição.

Na quarta colocação com 34 pontos, apenas dois a menos do que o líder Palmeiras, o Flamengo vê seus rivais diretos com uma série de compromissos difíceis na rodada – o vice-líder Atlético Mineiro encara o Santos, o terceiro colocado Corinthians enfrenta o Grêmio e o Palmeiras duela com o Atlético Paranaense, todos fora de casa. Assim, uma eventual vitória do Flamengo pode até garantir a primeira colocação.

“Eu acho que o Flamengo, neste ano aqui, não vou dizer que está devendo, mas que está com uma vontade de ganhar alguma coisa. Sinto isso nos meus companheiros. Estamos loucos de vontade para ganhar algum título”, comentou o zagueiro Rafael Vaz.

Ainda sem Diego, que recupera ritmo de jogo, o Flamengo deve ir a campo sem grandes mudanças. O lateral-esquerdo Jorge voltou a sentir uma contusão e Chiquinho deve ser mantido na equipe. O técnico Zé Ricardo até testou algumas mudanças no treino de sexta-feira, como a entrada de Leandro Damião e Alan Patrick nas vagas de Éverton e Márcio Araújo, mas a equipe que vai a campo deve ser a mesma da vitória sobre o Atlético Paranaense.