Flamengo goleia Macaé com 2 gols de Love e Pacheco

Com dois gols do atacante Vágner Love e outros dois do meia Vinícius Pacheco, o Flamengo estreou com goleada na Taça Rio. Derrotou o Macaé, por 4 a 1, neste sábado, em Volta Redonda. A torcida rubro-negra deixou o estádio confiante na conquista do segundo turno do Campeonato Carioca.

O Flamengo entrou em campo desfigurado, sem Álvaro, Petkovic, Adriano e Kleberson. Os dois primeiros estão machucados e os dois últimos servem à seleção brasileira, que faz amistoso contra a Irlanda, terça-feira, em Londres.

Para não acabar com o sonho do tetracampeonato estadual, o time da Gávea precisa conquistar a Taça Rio. Assim, enfrentaria o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, na decisão do Carioca.

Contudo, fez um primeiro tempo ruim. Mas largou na frente, com gol de pênalti de Vágner Love – o atacante havia desperdiçado uma penalidade no jogo de quarta-feira, conta a Universidad Católica do Chile, pela Copa Libertadores.

Com a vantagem no placar, o Flamengo diminuiu o ritmo e sofreu o empate. Laio, de cabeça, deixou tudo igual e, mais uma vez, a zaga rubro-negra falhou. “Poderíamos ter sido melhor na etapa inicial. Caímos o ritmo e isso não pode acontecer”, reclamou Love, no intervalo.

O Flamengo jogava mal no início do segundo tempo. Parecia sem força para vencer a partida. Mas, num lance isolado, Vágner Love sofreu falta na entrada da área do Macaé, cobrou rapidinho e a zaga rival dormiu. O meia-atacante Vinícius Pacheco, então, recebeu a bola sozinho e bateu com tranquilidade na saída do goleiro Jefferson.

A partir daí o jogo mudou. A partida ficou fácil para o Flamengo. Love fez 3 a 1, tornando-se artilheiro isolado da competição, com oito gols, e Vinícius Pacheco fechou a vitória nos minutos finais.

Ficha Técnica:

Macaé 1 x 4 Flamengo

Macaé – Jefferson; Fred, André, Otávio e Bill; Gedeil (Léo Santos), Marciel, André Gomes, Norton e Cléber Oliveira; Laio (Raphael Aguiar). Técnico: Toninho Andrade.

Flamengo – Bruno; Léo Moura, David, Fabrício e Juan (Rodrigo Alvim); Toró, Williams, Fernando (Ramon) e Vinícius Pacheco; Vágner Love e Bruno Mezenga (Fierro). Técnico: Andrade.

Gols – Vágner Love, aos 28, e Laio, aos 38 minutos do primeiro tempo. Vinícius Pacheco, aos 13, Vágner Love, aos 20, e Vinícius Pacheco, aos 26 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – André, Bill (Macaé); Fabrício, Vinícius Pacheco e Leonardo Moura (Flamengo).

Árbitro – João Batista de Arruda (RJ).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio da Cidadania, em Volta Redonda (RJ).

Voltar ao topo