Flamengo faz duelo de risco diante do Brasiliense

Rio de Janeiro – O Flamengo recebe o Brasiliense, hoje, às 18h10, no Estádio Luso-Brasileiro, pela nona rodada do campeonato brasileiro. A equipe carioca não vence desde o dia 15 de maio, quando derrotou o Santos, jogando em casa, por 2 x 1. Desde então foram quatro jogos, com dois empates e duas derrotas.

Para quebrar o jejum de vitórias, o técnico Celso Roth mudará o esquema tático da equipe rubro-negra, que ocupa 15.ª posição, com apenas nove pontos. A ausência dos zagueiros Junior Baiano e Rodrigo, o primeiro suspenso, o outro lesionado na costela, fez com que o treinador se visse obrigado adotar o 4-4-2. O treinador está consciente que uma derrota poderá colocar a equipe na indesejada zona do rebaixamento.

Do lado do Brasiliense, o técnico Joel Santana, conhecido dos clubes cariocas, faz a sua estréia no comando do time. O treinador assumiu o clube do Distrito Federal na segunda-feira, no lugar de Valdyr Espinosa, demitido após a derrota para o Corinthians por 4 x 2, jogando em casa, na última rodada.

Para enfrentar o Flamengo, clube onde conquistou o Estadual em 96, o treinador manterá o esquema 4-5-1, mas promete fazer quatro alterações no grupo, a começar pela defesa.

Ficha Técnica

Flamengo: Diego, Leonardo Moura, Henrique, Fernando e André Santos; Da Silva, Robson, Renato Augusto e Vinícius; Jean e Obina. Técnico: Celso Roth. Brasiliense: Eduardo, Dida, Jairo, Régis e Márcio; Deda, Pituca, Vampeta, Marcelinho Carioca e Iranildo; Oséas. Técnico: Joel Santana. Horário: 18h10. Árbitro: Antônio Hora Filho (SE). Assistentes: Antônio da Cruz dos Santos (SE) e Dernival Fontes Pequeno (SE). Local: Luso-Brasileiro (Rio).

Voltar ao topo