De forma preguiçosa e perigosa, o Flamengo manteve o aproveitamento perfeito na Taça Guanabara, ao derrotar o Macaé por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, com gol de Toró. A vitória leva o time da Gávea aos 12 pontos e à liderança isolada do grupo A. O Macaé, até então invicto, permanece com cinco pontos e é o quinto colocado.

Bom para o Flamengo que o gol saiu logo de início, pois a partir de então pouco produziria. Ronaldo Angelim deixou a zaga para fazer belo cruzamento para Marcinho, que cabeceou livre em cima do goleiro. Toró não desperdiçou o rebote e abriu o placar aos sete minutos.

O anúncio de goleada ficou apenas na promessa, porém, uma vez que o Flamengo jogava com o freio de mão puxado. A única boa chance do Flamengo depois do gol foi desperdiçada por Íbson, que livre na área, chutou em cima do goleiro.

O ritmo sonolento continuou no segundo tempo. Ainda assim, o Flamengo ameaçou logo de início, com duas chances claras perdidas por Juan e Souza. O Macaé aproveitava o desinteresse do adversário para tentar a sorte em bolas alçadas na área.

O técnico Joel Santana tentou injetar um pouco mais de ânimo em seu time colocando Obina e Kléberson, este para fazer sua estréia no Flamengo. Não adiantou muita coisa, e a vitória magra se manteve.