O Flamengo está sendo pé-quente para a Holanda, que treina na Gávea durante a Copa do Mundo e está nas quartas de final do Mundial. Mas o próprio clube rubro-negro não está com a mesma sorte. Neste domingo, o time carioca fez um jogo-treino contra o Tupi, de Juiz de Fora (MG), e foi derrotado por 4 a 2 no Ninho do Urubu.

A atividade foi dividida em duas partes. Na primeira, Ney Franco escalou os titulares e montou o time com: Paulo Victor, Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Recife, Elano, Everton e André Santos; Paulinho e Alecsandro. O Tupi abriu o placar, mas o Flamengo chegou à virada, com Everton e Samir, de cabeça.

Na segunda etapa, quando o Flamengo passou a jogar com reservas, o Tupi conseguiu marcar três gols e chegar à vitória por 4 a 2. Os suplentes rubro-negros formaram com: César; Fernando, Muralha e Erazo; Léo, Márcio Araújo, Luiz Antonio, Mugni e João Paulo; Mattheus e Nixon.

A novidade ficou por conta do zagueiro Erazo. Quatro dias depois de marcar Benzema no Maracanã numa partida de Copa do Mundo, o equatoriano foi reserva do Flamengo em um jogo-treino contra o Tupi.