Flamengo é penúltimo do Brasileiro

Rio –

Com uma má atuação do meia Felipe, o Flamengo foi derrotado pelo Internacional, por 2 a 1, ontem, em Volta Redonda, e, além de continuar sem vencer, permanece na zona de rebaixamento do Brasileiro. Agora, o Rubro-Negro precisa vencer o clássico do próximo final de semana contra o Fluminense para se recuperar na competição.

Antes de sofrer o gol, aos 11 minutos, o Flamengo teve o domínio em campo e, por duas vezes, ameaçou o goleiro Clemer. Mas, em um lance pela esquerda, o meia Marabá entrou livre e chutou, Júlio César defendeu e no rebote, Danilo marcou.

Com o gol, o Inter adotou uma postura defensiva e passou a explorar os contra-ataques. Apesar do espaço para criar, os jogadores do Flamengo pouco ameaçaram Clemer.

No segundo tempo, mesmo com as modificações do técnico Abel Braga, que colocou Jônatas e Diogo, nos lugares de Da Silva e Zinho, o Flamengo não conseguiu melhorar seu desempenho. Apesar do domínio em campo, a equipe carioca sentiu a falta de um bom desempenho de Felipe.

A falta de eficiência ofensiva do Rubro-Negro permitiu o segundo gol do Internacional, com Marabá, que aproveitou um contra-ataque, aos 27 minutos, e chutou forte, sem defesa para Júlio César. Diante da ampla vantagem gaúcha o Flamengo ainda tentou esboçar uma reação.

Aos 33 minutos, Jônatas aproveitou uma falha da zaga do Internacional e, pela direita, chutou forte no canto esquerdo de Clemer, descontando para o Flamengo. Dois minutos depois, Felipe desperdiçou a oportunidade de empatar a partida para o time carioca. Aos 37 minutos, o meia cobrou um pênalti sofrido por Jônatas, mas o goleiro da equipe gaúcha defendeu. Após perder o pênalti, Felipe passou a ser criticado pelos torcedores, que cobraram uma boa atuação em campo.

Durante a semana, o meia se desentendeu com os diregentes rubro-negros, depois que eles pediram sua dispensa dos amistosos da seleção brasileira, contra a França e Catalunha. Ele não escondeu sua irritação e desapontamento com o episódio, que o impediu de viajar.

“A gente fica chateado porque a torcida não nos ajuda. A gente faz um sacrifício por um lado, o financeiro, porque o pagamento não está em dia”, disse Felipe. “A vaia faz parte da profissão. Se a torcida não estiver satisfeita com o meu trabalho, chega até a diretoria, faz pressão, que eu saio.”

Ficha técnica
Gols:

Danilo, aos 11 do 1.º. Marabá, aos 27, Jônatas, aos 33 do 2.º.
Flamengo: Júlio César; Reginaldo Araújo, Henrique (André Bahia) Fabiano Eller e Roger; Da Silva (Jônatas), Douglas Silva, Ibson e Zinho (Diogo); Felipe e Jean. Técnico: Abel Braga.
Internacional: Clemer; Alexandre Lopes, Wilson e Edinho; Bolívar; Marabá, Fernando Miguel, Cleiton Xavier e Alex; Danilo (Diego) e Oséas (Diogo). Técnico: Lori Sandri.
Renda: R$ 138.215,00. Público: 8.761 pagantes.

Voltar ao topo