Flamengo e Botafogo tentam fugir do inferno da “zona”

Rio – É proibido perder. Amanhã, às 16h, no Maracanã, Flamengo e Botafogo entram em campo sem poder nem pensar em fazer o que mais fizeram no Brasileiro até então: decepcionar suas torcidas. Quem deixar o campo derrotado viverá momentos de desespero até a ultima rodada.

Em busca da paz, o Flamengo passou a semana em Volta Redonda e, ao que tudo indica, encontrou a tranqüilidade que procurava.

Após ser humilhado pelo Atlético-MG, que o goleou por 6 x 1 domingo passado, o Flamengo vai entrar em campo com quatro mudanças. Na lateral direita, Andrade barrou China e colocou Valentim. Na zaga, o até então afastado André Bahia volta na vaga de Júnior Baiano, suspenso. No meio, voltam Júnior e Felipe.

No Botafogo, Bonamigo tratou de conter a euforia natural causada pela goleada por 4 x 1 sobre o Coritiba e comemorou fato de poder escalar o time que considera titular neste domingo. Assim, Valdo e João Carlos seguem no banco de reservas, Caio forma o meio com Elvis e Ricardinho e Alex Alves jogam no ataque.

"Se é uma decisão para eles, para nós também é. Se ganharmos o clássico, vamos dar uma subida muito boa na tabela", comentou o meia-atacante Caio.

Ficha técnica:

Local: Maracanã. Horário: 16h. Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (Fifa/PE). Flamengo: Júlio César, Valentim, Valdomiro, André Bahia e Athirson; Da Silva, Júnior, Ibson e Felipe; Jean e Dimba. Técnico: Andrade.

Botafogo: Jefferson, Ruy, Scheidt, Gustavo e Jorginho Paulista; Fernando, Túlio, Elvis e Caio; Alex Alves e Ricardinho. Técnico: Paulo Bonamigo.

Voltar ao topo