O Flamengo confirmou nesta quarta-feira a venda do zagueiro Donatti para o Tijuana, do México. A negociação vinha sendo tocada nos últimos dias pelas diretorias, e na coletiva de apresentação do atacante Geuvânio na Gávea, o diretor executivo Rodrigo Caetano confirmou o acordo. O jogador já viajou para realizar exames médicos e deve ser oficializado em breve.

continua após a publicidade

“Ele deve estar viajando para fazer os exames e a assinatura de contrato com o Tijuana. Se tudo for confirmado, vai ser oficializada a venda. É um jogador que passou conosco por um ano e sempre que foi acionado, deu conta do recado. Mas teve uma sequência de lesões que impediram, talvez, que ele se afirmasse aqui como titular”, declarou Rodrigo.

continua após a publicidade

Donatti chegou ao Flamengo em julho do ano passado como solução para a defesa do time, mas demorou para se adaptar. Justamente quando conseguia seu espaço na equipe, passou a sofrer com diversos problemas físicos, que o acompanharam também neste ano.

continua após a publicidade

Até pela falta de espaço, a proposta do Tijuana o atraiu. Lá, ele será novamente treinado pelo técnico Eduardo Coudet, o mesmo que o comandou no Rosario Central, quando se destacou e foi considerado um dos melhores zagueiros da Libertadores de 2016. Para contratá-lo, o time mexicano desembolsou a mesma quantia paga pelo Flamengo ao Rosario em 2016: US$ 1,8 milhão.

“Ele veio como o melhor zagueiro da última Libertadores. Mas chegou o interesse do clube mexicano, que tem o mesmo técnico daquele Rosario Central, e o Flamengo avaliou a viabilidade do negócio. Financeiramente, o negócio zera, entra para o Flamengo os mesmos recursos da compra. Então, entendemos que era um bom negócio e demos o OK”, explicou Rodrigo Caetano.

O Flamengo também não dificultou a venda porque contratou recentemente mais um nome para a zaga: Rhodolfo. O jogador deve assumir a titularidade ao lado de Réver, enquanto Juan e Rafael Vaz deverão ser as outras opções para o setor.