Flamengo complica o Grêmio

Rio – O Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 1, ontem, no Maracanã. A derrota complicou ainda mais a situação do clube gaúcho, que permanece na lanterna do campeonato brasileiro, com apenas 37 pontos. Já o time carioca está com 55. Os jogadores do Flamengo cumpriram o que disseram ao longo da última semana e iniciaram a partida pressionando o Grêmio. Logo aos 5?, o meia Fábio Baiano lançou o atacante Zé Carlos, que deixou a bola para Andrezinho fazer 1 a 0.

Com o gol, o Flamengo recuou e o Grêmio começou a esboçar uma reação. Mas não conseguia assustar o goleiro Júlio César.

A equipe carioca ainda teve uma boa oportunidade desperdiçada por Fábio Baiano.

Até os 34?, os gaúchos só haviam chutado uma bola ao gol. Foi quando o meia Gilberto recebeu a bola dentro da área e finalizou sem chances para Júlio César, empatando o jogo.

O segundo tempo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes desperdiçando boas oportunidades. No Flamengo, após cruzamento do lateral-direito Luciano Baiano, Fernando cabeceou para fora.

O Grêmio respondeu com Marcelinho, mas o goleiro Júlio César salvou com a ponta dos dedos.

Aos 25?, porém, veio o alívio para os cariocas. Igor cobrou outra falta na cabeça de Fabiano Eller. O zagueiro desviou e marcou 2 a 1. Nos minutos finais, Júlio César, em linda defesa, ainda evitou o gol de empate dos gaúchos.

Ficha técnica

Flamengo: Júlio César; Luciano Baiano (Gaúcho), Fabiano Eller (André Bahia), Fernando e Anderson; Fabinho, André Gomes, Fábio Baiano (Jonatas) e Igor; Andrezinho e Zé Carlos. Técnico: Waldemar Lemos. Grêmio: Eduardo Martini; Anderson Lima, Renato, Gavião e Roger; Marcos Paulo (Carlos Miguel), Leanderson, Tinga e Gilberto; Cláudio Pitbull (Marcelinho) e Élton (Caio). Técnico: Adílson Batista. Gols: Andrezinho, aos 5?, e Gilberto, aos 34? do 1.º tempo; Fabiano Eller, aos 25? do 2.º. Árbitro: Wilson Seneme (SP). Cartões amarelos: Anderson Lima, Fabinho, Fabiano Eller e Roger. Renda – R$ 58.719,00. Público: 5.275 pagantes. Local: Maracanã (Rio de Janeiro).

Voltar ao topo