O Flamengo anunciou nesta sexta-feira a contratação do volante Correa, que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e vinha atuando pelo Atlético-MG. O novo reforço será emprestado por um ano ao time carioca. O jogador será apresentado oficialmente apenas em julho por ainda ter contato em vigência com a equipe de Minas Gerais até o dia 30 deste mês.

Correa, que surgiu com destaque no futebol brasileiro pela primeira vez vestindo a camisa do Palmeiras, é o terceiro reforço contratado pelo Flamengo desde que Zico assumiu o cargo de diretor executivo de futebol da equipe carioca. Antes do volante, o clube anunciou a contratação do zagueiro Jean e do meia Renato Abreu.

Curiosamente, Zico fechou a contratação de Correa depois de ter enfrentado o jogador quando ele era treinador do CSKA Moscou, da Rússia. “Cheguei a jogar contra o Correa quando eu era técnico do CSKA, e posso dizer que ele mantinha uma boa regularidade. É um jogador que irá nos ajudar tanto na defesa quanto no ataque, já que tem uma boa qualidade de passe e forte poder de marcação. Tenho certeza de que, por sua entrega em campo, ele irá se identificar rapidamente com a torcida”, analisou Zico, revelando que o atleta deverá se integrar ao elenco flamenguista em Itu, cidade do interior paulista onde a equipe irá realizar parte da sua intertemporada.

“Vamos fazer de tudo para apressar esse processo das documentações. Desejamos contar com ele o mais rápido possível. Nossa ideia é a de que ele (Correa) já possa atuar nas primeiras rodadas após o retorno do Brasileiro (depois da pausa motivada pela disputa da Copa do Mundo)”, reforçou o dirigente.