Flamengo adia para julho contratação de Ronaldo

Depois de se reunir com o empresário Fabiano Farah, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, anunciou que não terá como contratar o atacante Ronaldo neste momento, mas que já trabalha para levá-lo para o clube em julho, quando se encerra seu contrato com o Milan, da Itália.

O dirigente garantiu que em julho ficará claro que as negociações "não eram confete" e que ficou mais animado do que esperava após conversar com Farah.

Segundo Kléber Leite, "há um mundo de gente trabalhando nesse assunto" porque o próprio Ronaldo disse querer atuar pelo clube.

O plano é apresentar um plano amplo para Ronaldo, que iria além de salários e desempenho em campo, envolvendo a forma de utilizá-lo em projetos fora de campo mesmo após sua aposentadoria.

Se a proposta do Flamengo sensibilizar Ronaldo, as partes assinarão um pré-contrato para que o atacante retorne ao Brasil em julho, antecipando-se a uma renovação com o Milan.

Apesar de em muitas oportunidades já ter se falado em contratar Ronaldo, Kleber Leite disse que 2008 marcará uma mudança no planejamento de marketing do Flamengo e usou como exemplo a FlaTV, canal via internet que o clube lançará oficialmente no dia 16, mas que já teria 420 mil torcedores cadastrados.

A expectativa inicial do departamento de marketing do Rubro-Negro é arrecadar por volta de R$ 6 milhões mensais com a FlaTV.

Voltar ao topo