O Flamengo acertou nesta terça-feira a contratação do atacante Diogo, do Olympiacos. O time rubro-negro vai pagar à equipe grega cerca de R$ 2,25 milhões pelo empréstimo do atleta por um ano. Para inscrevê-lo no Brasileirão faltam ainda documentos que devem ser enviados esta semana pelo Olympiacos.

Diogo se destacou pela Portuguesa ainda em 2007, quando a equipe paulista conseguiu dois acessos no mesmo ano. Na Série B, o atacante marcou 18 gols em 28 jogos. Em 2008, o jogador começou a ter propostas da Europa e acabou se transferindo para a Grécia. A contratação atende a um apelo do técnico Rogério Lourenço.

Numa prova de que o comandante rubro-negro está preocupado com o fraco rendimento do ataque nos últimos jogos, ele comandou nesta terça, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, um trabalho específico de cruzamentos e finalizações, com a ocupação de metade do campo. Os laterais e meias se revezavam nas bolas alçadas, enquanto os atacantes e zagueiros corriam para a área para chutar ou cabecear.

“Temos que criar mais chances de gol e isso virá com o trabalho e o entrosamento. Tenho certeza de que passaremos a fazer mais gols conforme o time for se encaixando”, disse Leandro Amaral. Após a Copa do Mundo, o Flamengo marcou apenas quatro gols em sete jogos.