O Flamengo confirmou, nesta quinta-feira, a contratação do meia argentino Héctor Canteros, de 25 anos, que defendia o Vélez Sarsfield, equipe do seu país. O jogador, que desembarcou no Rio na véspera, chega para ser o quarto estrangeiro do elenco e disputar posição com o compatriota Lucas Mugni, contratado junto ao Cólon, em janeiro.

Canteros começou a aparecer no time do Vélez em 2009, mas só no começo de 2011, já com 22 anos, teve as primeiras oportunidades como titular. Campeão argentino, jogou como titular as duas partidas do Superclássico das Américas de 2011 contra o Brasil, compondo o meio-campo com Montillo. Depois, não foi mais chamado.

Titular do Vélez na temporada 2011/2012, foi emprestado em agosto de 2012 para o Villarreal. Na segunda divisão da Espanha, porém, foi pouco utilizado. Voltou ao Vélez há um ano e retomou o posto de titular. Negociado em definitivo com o Flamengo, assinou contrato de três anos.

Na chegada ao Rio, o jogador recebe uma carta assinada por Zico, maior ídolo da história do Flamengo. “Vou torcer muito por você e pelo nosso Flamengo. Eu e mais de 40 milhões”, escreveu o craque. Além dos argentinos Canteros e Mugni, o elenco conta com o volante paraguaio Cáceres e o zagueiro equatoriano Erazo. Cada equipe pode inscrever cinco estrangeiros em uma partida do Brasileirão.