Depois de ter demitido o preparador físico Valmir Cruz e seus auxiliares Antônio Carlos Bona e Marcos Lima na última sexta-feira, o Corinthians anunciou nesta quarta mais uma mudança na comissão técnica. Dessa vez, o fisiologista Daniel Portella foi mandado embora do clube.

continua após a publicidade

As mudanças na comissão técnica ainda são resultado da frustrante eliminação corintiana nas oitavas de final da Libertadores, quando caiu diante do Flamengo e viu o sonho de ser campeão continental ser adiado mais uma vez.

Até agora, apenas o preparador físico foi substituído. O novo dono do cargo é Eduardo Silva, que é mais conhecido como Dudu. Ele já trabalhou com o técnico Mano Menezes nas categorias de base do Internacional, nos anos 90.

Na primeira entrevista coletiva, nesta quarta-feira, Dudu teve que responder diversas perguntas sobre o preparo físico de Ronaldo. “Claro que temos um plano de trabalho para ele e conversamos internamente para respeitar os atletas, sua história, seu perfil. Ele teve uma série de lesões, é diferente. Temos de respeitar esse histórico”, disse o preparador físico corintiano.

continua após a publicidade