Fisiculturismo não tem limite de idade

Curitiba vai receber mais de 160 atletas de fisiculturismo neste sábado. Na décima edição do Campeonato Brasileiro de Musculação sobem ao palco do Centro de Convenções de Curitiba atletas que estão buscando vaga para o campeonato mundial que acontece em São Paulo em junho.

Os ingressos custam R$ 25 e a competição tem início às 14h30. A competição de fisiculturismo é divida por categorias de altura e idade. No 10.º Campeonato Brasileiro devem disputar atletas com 16 anos na categoria sub-junior e até uma apresentação espcial de uma fisiculturista de 68 anos.

A atleta Sônia Moreira Ferraz, de 68 anos, subirá ao palco para uma apresentação especial. Avó de um jovem de 18 anos e mãe de dois filhos, perdeu cerca de 30 kg ao iniciar o treinamento de musculação aos 59 anos.

Atualmente, dedica grande parte do seu tempo nos treinos de musculação onde faz o exercício de agachamento com 110 kg. “A Sônia vem para derrubar o mito e que existe limite de idade para se dedicar à musculação”, exemplifica Veloso.

O Paraná será representado por uma delegação de cerca de 50 atletas de diversas cidades do Estado. Todos disputam as vagas para competir no Mundial que será realizado em São Paulo no dia 11 de junho.