A briga pelas três vagas restantes para a disputa do ATP Finals, em Londres – competição que começa no próximo dia 20 e reúne os oito melhores tenistas da temporada -, ficou restrita a quatro concorrentes com a realização dos jogos desta quarta-feira, todos pela segunda rodada, do Masters 1000 de Paris, na França. Junto com o checo Tomas Berdych e com o francês Jo Wilfried-Tsonga, que ganharam na última terça, estão o norte-americano Mardy Fish e o sérvio Janko Tipsarevic.

Nesta quarta, mais cedo, para avançar às oitavas de final, Tipsarevic eliminou o norte-americano Alex Bogomolov Jr., algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada. Mais tarde, Fish não enfrentou muitas dificuldades para derrotar o alemão Florian Mayer por 2 sets a 0 – com parciais de 6/1 e 6/2.

Para se juntar aos cinco já classificados – o sérvio Novak Djokovic, os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer, o suíço Roger Federer e o britânico Andy Murray -, basta apenas mais uma vitória para Berdych, Tsonga e Fish. Nesta quinta, o checo enfrentará Tipsarevic, que precisa conquistar o título do Masters 1000 de Paris para se garantir em Londres. Já o francês terá pela frente o italiano Andreas Seppi e o norte-americano jogará contra o argentino Juan Monaco.

Três tenistas que ainda alimentava esperanças de se classificar ao ATP Finals foram eliminados nesta quarta. O espanhol Nicolas Almagro perdeu para Seppi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5; o francês Gael Monfils caiu diante do espanhol Feliciano López também por 2 a 0 (6/3 e 6/4); e o também francês Gilles Simon foi derrotado por Monaco por 6/4 e 6/0.