enkontra.com
Fechar busca

De Letra

esportes

Finalista no Aberto da Austrália, Kvitova perde nas quartas em São Petersburgo

  • Por Estadão Conteúdo

Depois de chegar à final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, no qual perdeu no último sábado para a japonesa Naomi Osaka, a checa Petra Kvitova foi vencida pelo cansaço e foi eliminada nesta quinta-feira do Torneio de São Petersburgo, disputado em quadras rápidas na Rússia. Pelas quartas de final, a número 2 do mundo caiu para a croata Donna Vekic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1 hora e 23 minutos.

Em Melbourne, Kvitova disputou sete partidas em 13 dias. Do forte calor da Austrália, a tenista checa foi direto para o inverno gelado da Rússia e voltou às quadras na última quarta-feira, quando venceu a bielo-russa Victoria Azarenka no duelo de estreia, já pelas oitavas de final por ser a cabeça de chave número 1 do torneio.

Nas semifinais deste sábado, Vekic, que é a oitava pré-classificada e atual número 30 do ranking da WTA, jogará contra a russa Vera Zvonareva, que é convidada da organização e surpreendeu ao bater a compatriota Daria Kasatkina, terceira pré-classificada, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3).

Na outra chave, a holandesa Kiki Bertens fez a sua parte como favorita, mas teve trabalho. Cabeça 2 e oitava colocada do mundo, suou para derrotar a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1 – com as parciais de 6/2, 3/6 e 6/0. Sua rival na semifinal será a bielo-russa Aryna Sabalenka, que ganhou da russa Ekaterina Alexandrova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas