Final do Estadual é para tremer o interior do Paraná

Enquanto as atenções estão todas voltadas para Atlético e Coritiba, Operário e Londrina também entram em campo amanhã, às 15h30, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela final do interior. Os dois buscam o status de melhor clube fora da Capital e também o prêmio de R$ 50 mil, que será pago ao campeão.

Para o Tubarão, o objetivo é mostrar que tinha condições de estar na decisão do Campeonato Paranaense, a qual escapou na última rodada de cada turno. Segundo o técnico Cláudio Tencati, a final promete ser dura e ele aposta na empolgação de seus jogadores. “Nós vencemos em Ponta Grossa e eles conquistaram uma vitória importante no Estádio do Café, que, inclusive, foi o divisor de águas para a não ida nossa à decisão do Campeonato Paranaense. São equipes que estão engasgadas e o Operário vai querer vencer esse duelo tanto quanto nós, até como um título moral”, apontou o treinador, que pode ficar sem sua dupla de ataque para a partida.

Felipe Rosa
Paulo Turra, do Operário.

Artilheiro do time, com 12 gols, Neílson sentiu dores na coxa direita e foi poupado ao longo da semana, enquanto Wéverton, com dores no tornozelo esquerdo, fez um trabalho leve nos últimos dias. Nos trabalhos, Tencati escalou o ataque com Alexandre Oliveira e Marcelo. Ainda existe a dúvida na lateral-direita, entre Maicon e Serginho Paulista.

Do lado do Fantasma, conquistar o título do interior é a chance de fechar a temporada 2013 com chave de ouro. Por causa disso, o time entrará em campo com uma camisa especial, com a frase “orgulho de vestir essa camisa” embaixo do símbolo, além de detalhes em dourado. Para o duelo, o técnico Paulo Turra pode contar com o retorno do goleiro Sílvio, recuperado de lesão sofrida justamente na vitória por 1 x 0 sobre o Londrina, no Estádio do Café. O restante da equipe deve ser a mesma que goleou o Atlético por 4 x 1, na última rodada.

De acordo com o auxiliar-técnico Paulo Foiani, o grupo está totalmente focado nesta final, que ele aposta que será equilibrada. “Estamos focados nessa final e trabalhando muito para conquistar esse título, que sem dúvida é importante para todos nós e para o clube. O adversário tem a melhor campanha e nós a segunda melhor defesa e melhor ataque. Será um grande jogo”, declarou.

Voltar ao topo