enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Final de gerações opostas na final carioca

  • Por Agência Estado

A primeira partida da decisão do campeonato carioca entre Vasco e Fluminense, hoje, às 21h40, no Maracanã, apresenta um duelo de características distintas. De um lado, o experiente técnico Antônio Lopes, de 61 anos, dono de um currículo vitorioso. E do outro, o novato Renato Gaúcho, de 39 anos, na busca por seu primeiro título como treinador.

“O Renato vai disputar sua primeira decisão, mas o Fluminense tem jogadores que já conquistaram campeonatos”, disse Antônio Lopes. Antônio Lopes acredita que não vai ser um problema o fato de Renato Gaúcho armar uma marcação especial sobre o meia Marcelinho Carioca, o principal jogador do Vasco. “O Marcelo é inteligente e não será a primeira vez que isso vai acontecer”, afirmou o treinador, que não admitiu o favoritismo vascaíno, apesar de ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Um detalhe curioso da partida é que o Vasco pode ser campeão sem ter vencido um único clássico nesta temporada, ao contrário do adversário. A equipe de São Januário ganhou a vantagem de jogar por dois empates porque realizou a melhor campanha na primeira fase.

No Fluminense, Renato Gaúcho procura não se iludir com o sucesso. O treinador, que encontrou resistência ao seu nome na época da contratação, disse estar feliz com o êxito. Para a primeira partida contra o Vasco, ele manteve a rotina de não informar a equipe titular.

Mas Renato Gaúcho ganhou dois reforços ontem: o meia Carlos Alberto e o lateral-direito Jancarlos que retornaram da seleção brasileira sub-20, após disputarem um torneio na Malásia.

Vasco x Fluminense

Vasco: Fábio; Russo, Alex, Wellington Paulo e Edinho; Rogério Corrêa, Bruno Lazaroni, Léo Lima e Marcelinho Carioca; Souza e Marques. Técnico: Antônio Lopes.

Fluminense: Kléber; Jancarlos (Zada), César, Zé Carlos e Jadílson; Marcão, Carlos Alberto (Marciel), Djair e Alex Oliveira; Fábio Bala (Ademílson) e Marcelo. Técnico: Renato Gaúcho.

Árbitro: Edílson Soares da Silva. Horário: 21h40. Local: Maracanã.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas