Final brasileira na etapa de Vitória do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Vitória – Larissa/Juliana e Ana Paula/Leila vão decidir hoje o título da 13.ª etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Vitória. Nas semifinais disputadas ontem, Larissa e Juliana derrotaram as norte-americanas Branagh e Youngs por 2 a 0. Já Ana Paula e Leila superaram as campeãs olímpicas e bicampeãs mundiais Walsh e May, também dos Estados Unidos, por 2 a 1. A partida começa às 10h.

Esta será a primeira vez que uma dupla brasileira vai ocupar o lugar mais alto do pódio em Vitória, isto porque em 2000 e em 2002 os Estados Unidos foram os vencedores do torneio feminino. Este será o sétimo confronto entre as duas parcerias do Brasil no circuito mundial. Larissa e Juliana levam a melhor, com cinco vitórias contra apenas uma derrota.

Com a vitória de hoje, Larissa e Juliana asseguraram também a 200.ª vitória na carreira no circuito mundial em 237 partidas – um aproveitamento de 84,4%. ?Os jogos serão sempre difíceis, mas estamos fazendo um bom campeonato. Elas cresceram bastante, porém queremos vencer no Brasil?, avisa Juliana.

Por sua vez, Leila completa hoje 35 anos, e nada melhor do que chegar à decisão da etapa brasileira do Circuito Mundial vencendo nas semifinais as norte-americanas Walsh e May. ?Foi mais um dia vitorioso. O tempo todo nos superamos e mostramos que nossa dupla também está no páreo. Esta vitória é um presente de aniversário e um motivo a mais para continuar batalhando?, ressaltou Leila.

Masculino

Emanuel e Ricardo perderam a partida das quartas-de-final da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia para Pedro Cunha e Franco, por 2 a 1. Apesar da derrota, os atuais campeões mundiais seguem na competição e jogam às 11h30. Nesta partida, que vale vaga nas semifinais, a dupla enfrenta os vencedores da partida entre Luizão e Nalbert e os norte-americanos Lambert e Metzger.

Voltar ao topo