Finais do paulista no Pacaembu

São Paulo – Sem estresse e sem discussões – mas também sem maiores opções. Dessa forma, dirigentes de São Caetano e Paulista não perderam muito tempo, na tarde de ontem, para aceitar a proposta da Federação Paulista de Futebol de realizar a final do Paulistão no Pacaembu. Os duelos estão marcados para os dois próximos domingos – o de Páscoa e o dia 18.

A FPF supõe que o Estádio Municipal servirá para atrair público da capital, neutro em relação aos finalistas. Até agora, a média de freqüência, nos jogos de São Caetano e de Paulista, ficou em torno de 2 mil pagantes. O local é central e praticamente fica a meio caminho, tanto de São Caetano do Sul como de Jundiaí (o Jaime Cintra nem poderia ser utilizado, porque foi interditado por três partidas).

O Paulista será o mandante do primeiro jogo, por isso seus torcedores poderão ocupar a parte central das arquibancadas. Os fãs do São Caetano ficarão no tobogã. A FPF confirmou carga de ingressos de 39.613 para a partida de domingo. Os bilhetes começam a ser vendidos amanhã, em dez pontos e também por internet.

Os torcedores do Paulista terão facilidades para ir ao Pacaembu. Há promessa de que pelo menos 30 ônibus serão colocados à disposição de quem quiser ver o time de perto. Empresários locais, diretoria do clube e prefeitura farão mutirão para que os jogadores se sintam em casa. A idéia é repetir a façanha de 1984, quando 17 mil pessoas estiveram no Palestra Itália para a final da antiga Divisão Intermediária contra o extinto Vocem, de Assis.

Voltar ao topo