A Federação Paranaense de Vôlei divulgou as datas e locais de disputa das finais do Campeonato Paranaense Adulto nos naipes feminino e masculino.

Com apoio incondicional da Secretaria de Esporte de Araucária, a cidade mais uma vez será sede de uma disputa de alto nível, já que em agosto sediou a fase sul da Liga Nacional. Dessa vez, as oito melhores equipes do Paraná estarão de 1.º a 4 de novembro reunidas para a isputa do título do Campeonato Estadual Adulto.

No feminino, Araucária/Tuiuti foi campeã do primeiro turno e Ponta Grossa/Círculo Militar/Dom Bosco do segundo, forçando um cruzamento olímpico entre os quatro melhores colocados na soma dos dois turnos. Assim, na sexta-feira, haverá confronto entre os quatro melhores em cruzamento olímpico para ver quais equipes farão a grande final no sábado.

Já no masculino, Purity/Cesumar de Maringá, que confirmou participação na Superliga Masculina, conquistou os dois turnos do estadual adulto e tem vaga garantida na final.

Assim, as outras três melhores equipes, na soma dos dois turnos, fazem um triangular final para ver quem enfrenta a poderosa equipe do técnico Dema na final no domingo.