Finais do brasileiro de skate começam em Curitiba

A partir desta sexta, Curitiba recebe a elite do skate amador brasileiro para o desafio do Drop Dead Skate Park 2006, que vai até domingo. A capital paranaense vai sediar a terceira etapa da oitava edição do circuito amador mais tradicional do País na revelação de talentos. Serão definidos os campeões da temporada em sete categorias de base: Infantil, Mirim, Iniciante, Feminino 1, Feminino 2, Amador 1 e Amador 2. As competições na modalidade street (que leva à pista manobras executadas na rua e é a que conta com o maior número de participantes) dão início às 14h na Drop Dead Skate Park (Travessa da Lapa, 231). A organização espera a presença de mais de 120 atletas inscritos. Desde terça diversos skatistas já estão na cidade, onde aproveitam o tempo livre para treinar.

Destaques

Uma das grandes expectativas fica para o título no Amador 1, categoria principal, que dará ao campeão do circuito uma passagem para Barcelona, considerado o paraíso do skate. A disputa está entre dois paranaenses e um brasiliense, nesta temporada.

O paranaense Roger Silva Balão lidera o ranking com poucos pontos de vantagem sobre o brasiliense Felipe Gustavo ?Bochecha? e o curitibano Daniel Gomes. Balão soma 1.710 pontos contra 1.656 de Bochecha e 1.629 de Daniel.

Na categoria Amador 2, a disputa pelo título brasileiro da temporada está entre dois curitibanos e um paulista.

João Pedro de Souza ?Árabe?, de Curitiba, está na ponta do ranking com uma vantagem de apenas 34 pontos sobre Kelvin Hoefler Rodrigues, do Guarujá (SP), e logo atrás vem Gabriel Gomes, que também tem chances para assegurar o caneco. Na Iniciante, o paulista Emerson Yoge ?Pitins? é o número um. No Feminino 1, a paulista Letícia Buffoni e Silva, revelação do skate brasileiro, ocupa a primeira colocação e segue em busca do bicampeonato.

O paranaense Eduardo Garcia e a paulista Géssica Florêncio Ferreira são os únicos competidores com 100% de aproveitamento. Eles venceram as duas primeiras etapas e lideram o ranking com tranqüilidade nas categorias Infantil e Feminino 2.

Voltar ao topo