Fim de semana triste para o turfe do Paraná

O turfe paranaense viveu um fim de semana triste, com os falecimentos de Mihai Nicolae e Wilson Motta, que em setores diferentes, participaram ativamente para a evolução do turfe.

Mihai Nicolae, sócio do Jockey Club do Paraná, iniciou no turfe trabalhando para o Haras Belmont, no setor de transporte de animais, para depois prestar serviços ao saudoso turfista Ciro Frare. Mitch Boy, como era mais conhecido nos meios turfísticos, muito espirituoso e inteligente em suas brincadeiras, tinha capacidade de alegrar qualquer reunião de turfistas.

Wilson Motta, também sepultado no último sábado, foi jóquei, segundo gerente do treinador João Maria Ferreira e, também, exerceu as atividades de treinador. Nos últimos anos passou a trabalhar como professor da Escola de Aprendizes, prestando inestimáveis serviços, contribuindo para o sucesso de aprendizes e jóqueis do turfe local.

Um final de semana, portanto, triste para aqueles que acompanham mais de perto as atividades turfísticas e que privavam, como nós, da amizade de Wilson Motta e Mihai Nicolae.

Voltar ao topo