Fim de semana com quatro decisões no Peladão/Tribuna

Nada menos que quatro decisões de títulos de categorias foram confirmadas ontem pelos organizadores do Peladão/Tribuna do Paraná, fechando os dezoito clubes que irão disputar o grande chavão final da temporada.

Semana passada foram encerrados os hexagonais das séries Tribuna e Prefeitura, quando foram classificados para o chavão as equipes Canto do Rio/Kapot, União Centenário e Família Vida Loka (série Prefeitura) e União Centenário/5 Irmãos, La Bombonera e Arsenal/Acrópole (série Tribuna).

Neste sábado, segundo escala de jogos divulgada ao final da tarde de ontem, teremos as decisões de títulos e a classificação dos três primeiros colocados das séries Universitária/Vestibulandos, Funcionários Públicos, Indústria/Comércio e Veteranos.

Serão definidos, portanto, os últimos doze clubes que passarão à fase final, ao chamado chavão que será disputado entre outubro e novembro pelo sistema de dupla eliminatória e que apontará os seis melhores times da temporada de 2008.

No outro fim de semana, em função das eleições municipais, o campeonato entrará em recesso, retornando somente nos dias 11 e 12, com a 19.ª rodada. A escala oficial para este fim de semana você confere abaixo à direita.

União Centenário campeão

Em despacho exarado ontem, o presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva, Boleslau Sliviany, deu provimento ao recurso que fora impetrado pelo União Centenário para determinar que os critérios para desempate no tríplice empate na classificação final do hexagonal da série Prefeitura sejam feitos considerando-se todos os jogos do referido hexagonal.

Dessa forma, o União Centenário passa a ser o legítimo campeão dessa série, com 21 gols de saldo; o Canto do Rio é o vice-campeão, com saldo de doze gols; o Família Vida Loka é o terceiro com saldo de seis gols.

Noutro despacho, o presidente do TEJD, tendo em vista o relatado em súmula pelo árbitro Paulo Roberto Marques, que denunciou comportamento anti-desportivo do treinador e representante do Canto do Rio categoria Veteranos Édson Reis, no jogo contra o Nacional Pinhais, aplicou-lhe “suspensão por três partidas, no decurso das quais não poderá exercer a função de técnico de nenhuma equipe que participe desse certame”.

Os despachos quanto ao recurso do União Centenário e da suspensão do dirigente Édson Reis estão à disposição para vista a quem interessar na comissão organizadora, na Rua Carlos de Carvalho, 2419.

Dirigente punido