Nas ondas

Filipe Toledo e Ítalo Ferreira se enfrentam na semi da etapa de surfe do Rio

É só Filipe Toledo entrar na água para o público que lotou a praia da Barra da Tijuca ficar na expectativa de ver belos aéreos. No início da tarde deste sábado (16), o surfista brasileiro não decepcionou e, com suas manobras características, venceu o neozelandês Ricardo Christie por 15,00 a 11,50 pelas quartas de final da etapa carioca do Circuito Mundial de Surfe.

Com o resultado, Filipe vai disputar uma vaga na final com o também brasileiro Ítalo Ferreira, que venceu sua bateria. Desta forma, o Brasil terá presença certa na decisão do título.

“Eu tentei fazer manobras diferentes na água, algumas variações nos aéreos”, contou Filipe após a vitória. Em uma de suas melhores ondas, o brasileiro fez uma série de manobras, que foram finalizadas quase na areia, o que gerou euforia no público.

“Nunca vi tanta gente assim. Foi uma energia incrível encerrar a onda na frente da torcida.” Em seguida, os amigos Ítalo Ferreira e Jadson André protagonizaram um duelo equilibrado e cheio de viradas.

Mas Ferreira, que estreou na elite mundial nesta temporada, demonstrou estar em ótima fase e superou o compatriota por 14,30 a 13,74. “Dois brasileiros na semifinal vai ser muito interessante porque pelo menos um deles vai para a final”, afirmou.

Após vencer na segunda fase, Silvana Lima acabou tropeçando na terceira fase, realizada no fim desta manhã e terá de disputar a repescagem.