O lateral-esquerdo Filipe Luís reclamou nesta terça-feira da água fria nos chuveiros do vestiário do estádio do Pacaembu, onde a seleção brasileira realizou um treino como preparação para a estreia na Copa América, na próxima sexta-feira, no Morumbi, contra a Bolívia. O jogador do Atlético de Madrid fez a mesma queixa em três ocasiões e citou em uma resposta que estava com dificuldades de falar devido ao forte frio que sentia.

continua após a publicidade

“Antes de mais nada, vamos fazer um apelo. Vamos botar água quente aí. Está difícil dar entrevista”, disse Filipe Luís, ao dar um recado para os responsáveis pelo Pacaembu. O jogador afirmou que a seleção brasileira encontrou o mesmo problema de água fria no vestiário quando realizou o amistoso na semana passada contra o Catar, no Mané Garrincha, em Brasília.

O jogador afirmou que o problema com a água fria no vestiário não lhe assusta e disse que apesar de estar na Europa há mais de uma década, essa dificuldade não é restrita ao futebol sul-americano. “Na Europa também tem vestiário ruim e campo ruim. Isso acontece no futebol”, disse Filipe Luís. Apesar do problema no Pacaembu, a seleção brasileira vai fazer mais um treino no estádio na quarta-feira à tarde.

Titular na lateral esquerda, Filipe Luís disse que o elenco torce para o volante Arthur se recuperar das dores no joelho direito e poder entrar em campo na partida de estreia, mas caso isso não seja possível, a equipe vai arrumar um substituto à altura. “Todos jogadores que estão aqui têm característica diferente e podem contribuir. Quem entrar, vai poder ajudar. Se o Arthur não jogar, quem entrar vai conseguir ajudar, porque o desenho tático já está definido”, explicou.

continua após a publicidade

O lateral relembrou na entrevista o gol marcado na última vitória brasileira sobre a Bolívia. Em outubro de 2016, em Natal, pelas Eliminatórias, Filipe Luís anotou na goleada por 5 a 0 e afirmou que para o jogo de sexta, será necessário o Brasil trabalhar a bola com paciência e ser rápido para passar pela forte defesa a ser armada pelo adversário.

A estreia da seleção na Copa América será na sexta-feira, às 21h30, no estádio do Morumbi. Depois de pegar a Bolívia, a seleção brasileira terá como rivais a Venezuela, em Salvador, e logo depois o Peru, na Arena Corinthians.

continua após a publicidade