Depois de dois meses e meio, o Figueirense volta a se encontrar com sua torcida hoje. O time enfrenta o Vitória, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 20h30.

A equipe ainda não jogou em casa no Brasileiro 2002 porque perdeu o mando de campo em dois jogos, devido à invasão de parte da torcida na rodada final da Série B do ano passado. Além disso a partida que seria disputada semana passada contra o Flamengo no Scarpelli foi adiada.

O volante Marcinho e o zagueiro Márcio Goiano voltam ao time depois de cumprirem suspensão, mas Edu Manga está fora pelo mesmo motivo.

No Vitória, a grande dúvida é o artilheiro André, que se recupera de uma contusão na panturrilha esquerda. O jogador está realizando tratamento intensivo e sua escalação só será definida momentos antes do jogo. Caso ele não jogue, Leonardo entra em seu lugar.

O técnico Joel Santana está insatisfeito com a atuação da equipe, que teve dois resultados negativos nas rodadas anteriores, perdendo para o Santos e empatando com o Internacional. Com isso, o Vitória caiu para o 12.º, com 11 pontos ganhos.

Figueirense: Gustavo; Carlinhos, Márcio Goiano e Lino; Paulo Sérgio, Marcinho, Pires, Fernandes e William; Thiago Gentil e Selmir. Técnico: Muricy Ramalho.

Vitória: Jean; Rodrigo, Marcos, Marcelo Heleno e Paulo Rodrigues; Xavier, Dudu Cearense, Fernando e Samir; Aristizábal e André (Leonardo). Técnico: Joel Santana.