O técnico Muricy Ramalho poderá contar com a força máxima do Figueirense para a partida desta quarta-feira contra o Atlético Paranaense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.  O time catarinense ocupa a 16º colocação no Campeonato Brasileiro enquanto que o Atlético é o 11º. O problema de Muricy, no entanto, é o banco de reservas.

Artur foi liberado pelo departamento médico e nesta terça-feira treinou normalmente, mas Mendes está com um estiramento muscular na coxa esquerda e deve ficar afastado por alguns dias. O volante Fábio Augusto continua resolvendo problemas particulares no Rio de Janeiro e quinta-feira acerta sua situação com o time de Florianópolis.

Marcelinho também não treinou, mas deve compor o banco. Seu retorno do Paraná, onde foi acompanhar o nascimento da filha  está marcado para quinta-feira.  

O argentino Mazzoni tem toda a documentação acertada e pode ficar à disposição para a partida contra o time paranaense, que é parceiro do Figueirense fora do campo.         

A amizade entre membros das diretorias dos dois clubes rendeu negócios. O atacante Selmir e os meias William e Marcelinho são empréstimos vindos do Atlético.

Ficha Técnica: FIGUEIRENSE – Edson Bastos; Carlinhos, Márcio Goiano e André Luís; Paulo Sérgio, Marcinho, William, Igor e Lino; Selmir e Thiago Gentil. Técnico: Muricy Ramalho.