Figueirense encara ?caldeirão? cearense

Fortaleza – Com o time completo e reforçado pela escalação na lateral esquerda do zagueiro Edson, que, por opção técnica, ganhou a posição de Márcio Goiano, o Figueirense promete conter a pressão e ao mesmo tempo surpreender o Fortaleza, hoje, às 19h30, na capital cearense, pelo Brasileirão.

Ao longo da semana, o técnico Waldemar Lemos preparou o time estrategicamente para as dificuldades de uma atuação no ?caldeirão?, que considerou o Estádio Presidente Vargas, o ?PV?. ?Mesmo num campo reduzido, vamos lutar pela vitória?, discursou.

O objetivo do Figueirense é recuperar fora de casa os três preciosos pontos perdidos no Orlando Scarpelli na derrota para o Paraná Clube, na última rodada.

Os zagueiros Tiago Prado e Chicão, bem como o volante Carlos Alberto, suspensos na rodada anterior, voltam à equipe.

Repeteco

O treinador Roberval Davino resolveu manter como time titular do Fortaleza a equipe que derrotou o Fluminense por 3 a 1, em pleno Maracanã, no último dia 23 de setembro, para o jogo de hoje contra o Figueira.

Emerson e Wendel, que cumpriram suspensão automática no último jogo, Mazinho Lima, Dude e Igor, recuperados de lesão, ficarão à disposição do treinador no banco de reservas.

?O time se saiu bem contra o Fluminense e não tenho por que mexer?, disse Davino. Ele aposta nos gols de Lúcio, Rinaldo e Finazzi para o Fortaleza somar mais três pontos e ir se afastando da zona de rebaixamento para a Série B.

Atualmente o Fortaleza tem 26 pontos em 26 partidas e está na penúltima colocação. No primeiro turno, o time empatou em 0 a 0 com o Figueirense, em Florianópolis.

Voltar ao topo