Figueirense e Caxias saem na frente em SC

O Figueirense venceu o Joinville, ontem, por 3 a 1, em Florianópolis e reverteu a vantagem que o time do Norte tinha na semifinal do campeonato catarinense. Agora, a equipe da capital só precisa de um empate, no sábado, para ir à final e disputar o bicampeonato estadual. Na outra partida das semifinais, o Caxias passou pelo Criciúma por 3 a 1, na cidade de Joinville. As duas equipes voltam a jogar no domingo, no Sul do Estado.

Em desvantagem na semifinal, o Alvinegro do Estreito partiu com tudo para cima do time do Joinville. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Figueira começou pressionando. Logo no início, o meia Danilo lançou o atacante Roberto, que se aproveitou do gramado molhado pela chuva para chutar forte e rasteiro no canto do goleiro Marcelo Flores. O gol tranqüilizou o time da capital, que passou a administrar o marcador, enquanto o Joinville avançava nas boas jogadas do lateral-direito Zé Carlos. Ainda no primeiro tempo, Luciano Sorriso e Adriano Ramos trocaram sopapos e foram expulsos.

Na segunda etapa, o Jec voltou mais aceso para buscar o empate. Após uma desatenção da zaga alvinegra, Didi levantou a bola na área para Luciano Róger somente cumprimentar para o gol. O empate durou pouco. Com o apoio da torcida, o Figueirense foi para o ataque tabelando e deixou Simplício à vontade para arriscar de fora da área para desempatar. Perdendo a partida, o time do Norte ainda ficou com um jogador a menos. O Alvinegro ainda tentou aproveitar o homem a mais e foi para cima, mas esbarrou nas boas defesas de Marcelo Flores. Mas, nos acréscimos, Marcinho invadiu a área adversária e matou o Joinville.

Voltar ao topo