enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Figueirense e Atlético-GO duelam pela Sul-Americana

O Figueira, após o 1 a 1 na partida de ida, precisa de uma vitória

Figueirense e Atlético Goianiense se enfrentam nesta quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, e encaram a competição como uma possível salvação para a temporada, após o primeiro turno ruim de ambos no Campeonato Brasileiro.

O Figueirense, após o 1 a 1 na partida de ida, precisa de uma vitória em casa, ou de um empate sem gols para se classificar, enquanto o Atlético avança na competição com uma vitória simples, ou um empate em mais de dois gols.

O time catarinense conta com a volta de Loco Abreu, que se recuperou de uma inflamação no joelho direito após ter jogado com a seleção uruguaia, e ter ficado de fora da equipe nas últimas semanas. O centroavante foi o autor do gol do Figueira no primeiro confronto, em Goiânia.

Apesar de não ter treinado na segunda-feira com os titulares, o uruguaio foi liberado pelo departamento médico e já foi confirmado entre os 11 que começarão o duelo, pelo técnico Hélio dos Anjos.

Loco considera que um avanço na sul-americana melhorará a moral do grupo e dará forças à equipe para iniciar sua recuperação no Brasileiro.

“Trata-se de uma partida para a história do clube, porque pela primeira vez poderá chegar as oitavas da Sul-Americana, e uma vitória ajudará a melhorar o astral na situação complicada que vivemos no Campeonato Brasileiro”, afirmou o jogador da seleção uruguaia.

Hélio dos Anjos fará outras mudanças na equipe, escalando os volantes Tulio e Jackson no time titular.

Do outro lado, está o Atlético Goianiense, que também vê a Sul-Americana como uma chance de melhorar seu desempenho na temporada.

No entanto, o clube goiano vem em fase de recuperação e no último domingo derrotou o Palmeiras pelo Brasileiro. “Todos queremos jogar. A Sul-Americana é importante e temos que disputá-la com o melhor que temos”, disse o zagueiro Reniê.

O técnico Jairo Araújo deverá contar com o retorno do meia Joílson, que teve que cumprir suspensão no último fim de semana, na competição nacional.

 

Possíveis escalações:.

Figueirense: Wilson; Doriva, Fred, Guti, Marquinhos; Túlio, Jackson, Botti, Ronny; Aloisio (ou Almir) e Loco Abreu. Técnico: Hélio dos Anjos.

Atlético Goianiense: Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Wesley (ou Joílson); Ricardo Bueno e Patric. Técnico: Jairo Araújo.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Roberto Braatz e Rodrigo Jóia.

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas