Figueirense bate São Caetano e ainda sonha na Série B

O Figueirense voltou a sonhar com o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Na estreia do técnico Pintado no comando do São Caetano, no lugar de Sérgio Guedes, o time de Santa Catarina surpreendeu, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e venceu por 2 a 0, na noite deste sábado, no fechamento da 29.ª rodada.

Com gol de Pablo, no início, e Maylson, no segundo tempo, o Figueirense, ainda com um jogo a menos, chegou aos 42 pontos, na décima colocação, a cinco pontos do Avaí, que está em quarto. Por outro lado, o São Caetano acumulou a segunda derrota seguida, ficando na vice-lanterna, com apenas 27 pontos.

O Figueirense começou o jogo surpreendendo o São Caetano e logo aos cinco minutos abriu o placar. Após cruzamento na área de Maylson, Pablo se jogou na bola, dividiu com o goleiro Rafael Santos e a bola acabou morrendo no fundo das redes. O início catarinense foi muito forte, com o time mandante não chegando com nenhum perigo no campo de ataque.

Mas, aos 12 minutos, na primeira jogada, quase o São Caetano empatou. Após cobrança de escanteio, Leandro Carvalho subiu no primeiro pau e desviou no travessão de Tiago Volpi, que só acompanhou com os olhos. O Figueirense seguia melhor no jogo, não dando espaços para o São Caetano.

No segundo tempo, o São Caetano voltou melhor, mas aos 24 minutos, o Figueirense garantiu a vitória. Maylson fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu com força, a bola bateu na trave de Rafael Santos e morreu no fundo das redes.

No final, o São Caetano tentou chegar ao seu gol de honra, mas sem grandes jogadas ofensivas, pecou na limitação técnica do seu elenco.

Pela 30.ª rodada, o São Caetano joga contra o ABC, terça-feira, em Natal, às 21h50, num jogo direto na briga para fugir da zona de rebaixamento. Já o Figueirense enfrenta, no mesmo dia e horário, o Paysandu, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 0 x 2 FIGUEIRENSE

SÃO CAETANO – Rafael Santos; Samuel Xavier, Gabriel, Luiz Eduardo e Fernandinho; Dudu, Leandro Carvalho (Éder), Anselmo e Danilo Bueno (Bruno Veiga); Anderson Pimenta e Jael (Giancarlo). Técnico – Pintado.

FIGUEIRENSE – Tiago Volpi; William, Thiego, Nirley e Wellington Saci (Luan); Paulo Roberto, Rodrigo Souto, Maylson (Dener) e Rodrigo; Pablo e Éverton Santos (Arthur). Técnico – Vinícius Eutrópio.

GOLS – Pablo, aos cinco minutos do primeiro tempo, e Maylson, aos 24 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Cleisson Veloso Pereira (MG).

CARTÕES AMARELOS – Dudu, Gabriel e Danilo Bueno (São Caetano); William, Wellington Saci, Paulo Roberto e Maylson (Figueirense).

RENDA – R$ 2.955,00.

PÚBLICO – 421 pagantes.

LOCAL – Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Voltar ao topo