Figueirense bate Criciúma por 4 a 2, em Floripa

Florianópolis – Quase dois meses depois da última vitória, em casa, o Figueirense desencantou. No clássico regional de Santa Catarina, venceu o Criciúma por 4 a 2, ontem, em Florianópolis. Foi sua primeira vitória em cinco jogos sob o comando do técnico Dorival Júnior.

O equilíbrio, principalmente nas ações dos jogadores de meio-de-campo, predominou ao longo da partida. Embalado pela torcida, o Figueirense lançou-se ao ataque, mas foi pouco produtivo, sempre parado na marcação do Criciúma, que limitou bem o espaço para jogar.

Quando era melhor, o Figueirense foi surpreendido aos 33 minutos. Djair apareceu nas costas da defesa e marcou o primeiro. Um minuto depois o Figueira empatou. William livrou-se da marcação e deu um toque curtinho para que o volante Luciano Sorriso finalizasse a jogada.

As características da partida não mudaram no segundo tempo. O Figueirense logo começou a ditar seu ritmo e já aos dois minutos virou o placar com o meia-atacante Fernandinho. Ele também teve participação importante nos demais gols. Aos 26, ele cobrou falta que o zagueiro Márcio Goiano, na marca do pênalti, desviou para fazer o terceiro.

Desconcentrado, o Criciúma deixou-se envolver pelas jogadas dos meias do Figueirense e tomou o quarto e o mais bonito da partida. Fernandinho, com 1,61m, aos 32, recebeu pelo lado esquerdo, livrou-se da marcação e chutou sem chances para o goleiro do “tigre”. Um minuto depois, foi a vez de Leonardo descontar e fazer o segundo do Criciúma na saída do goleiro Edson Bastos, aproveitando-se da desatenta defesa do Figueirense que ainda comemorava o quarto gol.

Figueirense 4×2 Criciúma

Gols: Djair aos 33 e Luciano Sorriso aos 34 minutos do primeiro tempo. Fernandinho aos 6, Márcio Goiano aos 26, Fernandinho aos 32 e Leonardo aos 33 minutos do segundo tempo.

Figueirense: Edson Bastos; Paulo Sérgio (Danilo), Márcio Goiano, Cleber e Triguinho; Carlos Alberto, Luciano Sorriso, Bilu (Luiz Fernando) e Fernandinho; William e Sandro Gaúcho (Nando). Técnico: Dorival Júnior.

Criciúma: Fabiano; Eto, Duílio, Luciano Almeida, Paulo César; Alonso, Cleber Orleans, Cléber Gaúcho (Léo Mineiro), Paulo Baier (Douglas); Djair e Tico (Leonardo). Técnico: Gilson Kleina.

Renda: R$ 52.740,00. Público: 10.054 (total).

Voltar ao topo