Integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da FIFA começaram na manhã desta segunda (10) as vistorias técnicas nos campos de treinamentos indicados pela Prefeitura, para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

A primeira vistoria foi no Estádio Couto Pereira. “É uma etapa importante da preparação da cidade para a Copa, em que são vistoriados os campos que virão a receber as seleções no Mundial, nos treinamentos pré-jogo”, disse o prefeito Luciano Ducci, que acompanhou a vistoria.

A segunda vistoria nesta segunda de manhã aconteceu no CT da Graciosa, do Coritiba. Também estão sendo vistoriados o Trieste Futebol Clube, em Santa Felicidade, e o Ecoestádio Janguito Malucelli, do Corinthians Paranaense.

Amanhã serão vistoriados os CTs do Caju e Ninho da Gralha e o estádio Durival Britto e Silva. “Curitiba tem excelentes opções para campos de treinamento”, disse o gestor da cidade para a Copa, Luiz de Carvalho. Também acompanharam a vistoria o secretário estadual para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha, e o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

A equipe técnica da FIFA é formada por Frederico Nantes, gerente de Competição e Serviços às Equipes, pelos consultores de estádios do COL, Carlos de La Corte, e João Pedro Caetano, pela agrônoma Maristela Kuhn, consultora de gramados, e por Renato Rolim, do escritório de acomodações da FIFA.

Após as vistorias, o Comitê Organizador Local da FIFA fará um relatório para definir quais os locais indicados irão ser os Campos Oficiais de Treinamento (COTs) para a Copa do Mundo 2014. Esses locais serão utilizados pelas seleções antes dos jogos oficiais para um treino na cidade. As partidas serão disputadas na Arena da Baixada.

Os sete locais que serão vistoriados foram indicados pela Prefeitura no caderno de encargos da FIFA, quando o município se candidatou como cidade-sede em 2007.

Roteiro da FIFA

Segunda-feira (10)

9h – Estádio Couto Pereira (Coritiba)
11h30 – CT da Graciosa
14h30 – CT do Trieste
17h – Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio)

Terça-feira (11)

9h – CT do Caju
14h30 – Ninho da Gralha Azul
17h – Estádio Durival Britto e Silva