Fifa validará gol de Ronaldo, palavra da CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, assegurou ao atacante Ronaldo, ainda no vestiário do Estádio de Suwon, que a Fifa vai lhe dar a autoria do primeiro gol do jogo com a Costa Rica. Desta forma, o artilheiro do Brasil no Mundial passaria a ter quatro gols, apenas um atrás de Klose, da Alemanha, o artilheiro do Mundial até aqui. ?Fiz dois gols na partida e tenho certeza que a CBF entrará com um recurso, se preciso for, para garantir isso?, disse Ronaldo, pouco antes de deixar o estádio.

O secretário-geral da CBF, Marco Antonio Teixeira, foi bem claro ao comentar a polêmica em torno do gol. ?Vocês não conhecem o presidente? É claro que ele vai se mover?, declarou. A jogada ocorreu aos 10 minutos do primeiro tempo, após um passe de Edílson, em que Ronaldo dividiu a bola com o zagueiro Marin. O brasileiro finalizou antes de a bola resvalar no defensor e entrar. Porém, a Fifa distribuiu o scalt do jogo considerando Marin como o autor do gol. ?A regra é clara: eu chutei em direção ao gol; então o gol é meu?, prosseguiu Ronaldo.

Ele teve de responder mais de dez vezes sobre o mesmo lance. Apesar de firme nas explicações, disse que o mais importante era a vitória e a classificação com 100% de aproveitamento. ?Isso vai nos dar mais moral para a nova fase.? Ronaldo afirmou que o Brasil deve encarar o próximo jogo  eliminatório a partir de agora, como uma outra final de Mundial.

Ele comentou que continuará empenhado em cumprir a promessa feita ao técnico Luiz Felipe Scolari antes da competição: de fazer pelo menos seis gols até a semifinal.

Também estava contente por ter atuado o jogo inteiro, pela primeira vez na Copa. Cansou no final, mas comemorou sua evolução no que diz respeito ao aspecto físico, admitindo ainda não estar na forma ideal. ?Melhorou bastante, acho que estou no nível dos demais; há porém um pouco a ser trabalhado para evoluir mais.? Sobre a fragilidade do adversário, Ronaldo preferiu dissimular. Disse que o Brasil tornou o jogo fácil e não que a partida seria simples. ?A seleção foi ótima, obteve uma grande vitória, com tranqüilidade conseguimos sempre manter o jogo sob controle.?

Voltar ao topo